Será José?

As manchetes do WordPress estamparam hoje, aos meus olhos e em realidade digital, um blog com copyright pesado. Foi com surpresa e incerteza que apertei o botão do mouse para conferir O Caderno de Saramago. Será mesmo ele, o maior nome da língua portuguesa atual esboçando seus pensamentos de mente aberta para o mundo? Parece que sim. No post de ontem, Velhos e novos, já se nota sua caligrafia. Elegante, inteligente, instigante. Voltando no tempo é possível conferir “segredos” interessantes do novo filme Blindness (adaptação de Ensaio sobre a cegueira), bem como fotos de Saramago e Meirelles, sabe-se lá de quando. A licensa da Creative Commons e a censura a comentários reforçam a idéia de que José Saramago está de fato do outro lado da tela. E o melhor, começou em setembro deste ano, mais precisamente dia 17, doze dias após o nascimento deste blog. Que sincronicidade maravilhosa!

®Aguarde novos comentários.

2 thoughts on “Será José?

  1. engracado! eu propria pensei na mesma coisa a primeira vez que encontrei o blog do saramago. sera ele mesmo? mas… porque nao? quem mais se ia dar ao trabalho de fazer o blog em espanhol e portugues? 🙂 de qualquer maneira, eu tiro o chapeu imaginario a frente dos dois: do saramago e do meirelles (cidade de deus e o meu filme preferido, talvez o filme da minha vida, que me marcou mais) e memorial do convento e um dos livros mais queridos para mim. ainda nao vi ensaio sobre a cegueira, estou muiiiito curiosa.
    desculpem a falta dos acentos.

Deixe uma Resposta

