Registros

Escrevo porque gosto de sentir o sabor das ilusões retratados de forma nítida através das palavras. Escrevo porque sinto prazer em dizer tudo o que penso silenciosamente. Escrevo, porque um dia serei lido. Mesmo que esse dia não seja hoje. Porque tudo que fica registrado uma vez no universo não tem data para acabar. Extintos foram os dinossauros, não suas marcas, nem sua história.

©Quando acessamos a memória podemos chegar ao princípio de tudo. Lá encontramos a base da criação e todos os registros que formaram o que existe. E mesmo assim, não podemos dizer que temos o passado nem o futuro. Só os momentos que registramos agora e que se sobrepõem como pedras, uma em cima da outra. Tome nota!

Anúncios

4 thoughts on “Registros

  1. Clarisa, é notável perceber a sincronicidade de pensamentos ocorrendo fora do espaço-tempo. Jung captou bem esse processo, mesmo antes da internet. Incrível! O fato é que nunca cheguei a ler nada do Tolle, mas o que encontrei na rede não só me agradou como fez total sentido. Além disso, estou preparando um post sobre o intelecto e achei uma entrevista do Eckhart com as mesmas “idéias” (se é que podemos considerar isso apenas insights). Um forte abraço!

  2. Tolle faz um “apanhado” de várias religiões, de várias escolas espirituais, com o objectivo de explicar, ensinar às pessoas a maneira de conseguir, se não a iluminação “completa”, pelo menos a diminuição do sofrimento através da concentração sobre o momento presente, a chave para ultrapassar o domínio que a mente tem sobre nós. A verdade é que explica extremamente bem e baseia-se na experiência própria, pelo menos é o que afirma. São livros de um grande bom-senso (também tem umas conferências na Internet, mas não tenho paciência para ouvir).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s