Quando Acordar

Pai_filho

Sonho em um dia acordar do sonho. Durmo, acordo e continuo sonhando. Os sonhos dos outros, os pesadelos também. Profundos, puros ou imundos, não importa; vejo sonhos. Meu filho, então, pergunta: “pai, o que vamos fazer amanhã, depois de acordar?” Mergulho de novo no sonho. Escovar os dentes? Tomar um café? Brincar com os cães? Lindos sonhos. Miro em seus olhos, sem saber como será o dia em que vamos acordar. E algo forte, nesse lúcido sonho, me desperta. Será que bebemos do sonífero que produzimos ou ficamos hipnotizados pelo sonho alheio?  “Hum, filho, já sei o que vamos sonhar!”. Não afirmo, apenas sonho em silêncio… “Quero o seu bem, que ele tenha bons sonhos”, portanto, a resposta sai de letra… “Ah, filho, quando acordar, vamos fazer qualquer coisa juntos, você escolhe… qual é o seu sonho?” Quando acordar ainda vou sonhar.

©Sonho e desejo são diferentes. Ser pai e companheiro também. Ao servir aos desejos do outro, vê-se o sonho mais nitidamente belo, prazeiroso e incrivelmente leve. E todos os seres podem se beneficiar.

Anúncios

4 thoughts on “Quando Acordar

  1. Tocante, meu amigo! Leio seus textos sempre com muita atenção, buscando os benefícios que vc semeia através das palavras. Mas neste caso, mesmo tentando, é inevitável a emoção. Que os sonhos sejam mais belos, prazerosos e leves! A imagem que escolheu é demais!
    Abraço,
    Jaime

  2. Oi, Jaime. É muito feliz ler os seus comentários também. Sinto uma alegria serena de saber que lhe traz coisas boas. Esta passagem acontece com frenquência na minha vida, mas outro dia atentei à sua preciosidade. Saudades. Um forte abraço!

  3. Grande amigo, não diria que seus texto são feitos com palavras, mas sim com forte emoções. Sabe aquela magia do rádio que ao escutar uma história você a projeta na mente? Pois é, para mim seus textos funcionam de forma similar e sempre quando penso que não há mais por onde supreender, mais uma emoção é postada.

    Abraços e Parabéns!

  4. Viva, Rodrigo. Obrigado pelo comentário! Procuro, na medida do possível, tentar transmitir toda minha experiência mental e os sentimentos quando decido escrever no blog. É muito bom saber que a conexão acontece. Isso só traz mais inspiração para novos textos. Um grande abraço amigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s