“A vida é muito curta para faltas de esclarecimento.”

Os conflitos que vivemos no nosso dia-a-dia, não são nada mais do que a expressão da nossa mente que será tocada no momento da morte. Deixar de esclarecer os mal-entendidos que vivemos hoje é deixar que o mesmo estado retorne futuramente, no bardo do estado intermediário ou em outra vida. No fundo, estamos bem e felizes, mas é só aparecer o espelho do carma negativo que somos engolfados pela sua força. A mente alerta evita isso, sermos novamente levados pelos vícios e velhos hábitos da mente.

©Que todos os seres possam se beneficiar.

Anúncios

2 thoughts on ““A vida é muito curta para faltas de esclarecimento.”

  1. Mal-entendido. Já presenciei duas partes, não inimigas, mas pelo mal-entendido, acabarem discutindo e provocando faíscas. Duas partes que se gostam e se respeitam, mas por um lapso, fatalidade, encararem que o silêncio seria a melhor solução. Algumas vezes funcionou, outras… outras vezes provocaram uma ruptura tão grande capaz de abalar tudo aquilo que havia sido construído de bom. Minha mente ainda é levada pelos vícios e hábitos, o que desejo evitar!! Tks, buddy!

  2. Oi, Jaime. Que bom “vê-lo” de novo! 😉 Depois do seu comentário, achei importante completar outro ponto que permeia minha mente. Quando começamos a notar a influência do hábito, da reação imediatista que brota de um estado de estupidez (no sentido de não estar alerta, atento), logo começamos a desejar evitá-lo. Isso é bom, pois nos ajuda a buscar forças ou caminhos para alcançar este objetivo. Porém, como diz o ditado popular, “de boas intenções o inferno está cheio”! Essa frase é curiosa, pois o inferno nada parece ser do que um estado confuso e ignorante da mente. Ou seja, ter a intenção de não vivenciar os hábitos ruins também pode ser uma amarra, um problema, se não utilizamos a “técnica” correta. Na minha parca experiência nesta vida, e mais recentemente, quando percebo a atuação do hábito procuro olhá-lo de vários ângulos, analisando “friamente” sua natureza impermanente. Mesmo que o pensamento ou a sensação experimentada cause algum tipo de sofrimento. Desejo é bom. Prática é fundamental! Um grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s