Siga sua Essência

Quando li no final do e-mail essa frase não contive o ímpeto de escrever. Veio de um grande amigo que, se nunca ouviu da minha boca, captou dos meus sentidos. Do que é feito nossa essência? Ah, se pudesse responder com o frescor da manhã; com o cheio de tinta na tela; com a poesia estupefata que abarca corações. Nem elas, são capazes de traduzir com perfeição a beleza singela de encontrar a sua essência. Certa vez o Sr. João, porteiro do prédio em que morava, teve seu carro “atropelado” por policiais. Devido ao caso, foi a julgamento e me contava que o estado iria pagar pelo conserto do seu carro… “afinal, o governo paga porque foi fragrância”. Ri a beça, mas nem o flagrante da piada pode nos trazer o perfume da nossa essência. Então, quando leio a afirmação acima sinto no ar um aroma de dúvida que deve pairar sobre a mente de milhares de pessoas ao redor do mundo. Resolvi esta questão, ou melhor, resolvo diariamente essa equação quando me decido descobrir… “o que é essencial?”. Para este ser que vos escreve, essencial é acordar de manhã com alegria de ainda estar aqui. Essencial é sentir a minha mente pulsar com energia necessária para ajudar quem precisa. Está na minha essência também fazer um esforço para despertar e logo gritar em frequência mântrica para quem tiver uníssono com este princípio. Está na minha essência desvendar códigos, símbolos e tesouros que trazem jóias espirituais para a vida. Verdades supremas que se escondem em palavras gratuitas, palestras sublimes que se disfarçam sob a égide dos negócios. Tudo está em minha essência e ela aflora sem que possa conter a sua força. E neste instante conclamo; siga sua essência como um caçador segue a sua besta. Desvende o fundo da alma sem pestanejar um segundo. Tenha fome deste conhecimento sem deixar que ela seja viceral. Tenha calma, paciência e equilíbrio, mesmo que você veja algo que se pareça com o mal. Exorcize apenas a dúvida de que você é bom e sua natureza bondosa irá brotar como jamais pôde imaginar. Você é, por isso, siga sua essência.

©Este artigo é dedicado ao meu amigo Ricardo Quero Luque, que possui uma essência tão boa e cheia de bondade quanto a sua. Que todos os seres possam se beneficiar.

2 thoughts on “Siga sua Essência

  1. Querido filho,

    Acabo de ler o que voce escerveu sobre a essência, sobre a sua essência…
    Acredite ,quando voce nasceu, eu jamais imaginei que iria aprender tanto com um filho.
    Agradeço à Deus por voce existir, e fico muito sensibilizada com o que escreve, porque eu sou testemunha de que o que voce escreve, é a pura manifestação do seu interior, que voce vem cultivando dia após dia.

    bjs,
    Sua mãe

  2. Oh, Mamãe, querida. Não só aprendi muito com você, como ainda sinto que nossa relação poderá gerar muita felicidade, como o mundo necessita. Nestes tempos de degenerescência, aproveito para clamar a quem nos lê que olhe para seus pais e sinta o amor que vem dos seus corações. Na simplicidade de uma família está plantado a sabedoria da compaixão. Da qual não vale apenas saber, mas é preciso sentir dentro do peito. Bjs, Rica.

Deixe uma Resposta

