Sobre o Autor

“Num sentido espiritual, não é muito efetivo tentar mudar o mundo externo para evitar nosso sofrimento. Por exemplo, se nos olhamos num espelho e vemos um rosto sujo, poderíamos pensar “Oh, que rosto imundo!” e rapidamente pegar um pano e esfregar o espelho. Esta não é a forma de nos livrarmos da face suja que vemos.

Uma vez tendo realizado que o que está refletido é nossa própria face, podemos mudar a aparência no espelho simplesmente lavando o rosto.”

Chagdud Tulku Rinpoche, em “Vida e Morte no Budismo Tibetano”.

∞Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ«≈»Ξ∞

Nossos familiares, amigos e inimigos, também são espelhos da nossa alma.

Portanto, deixe sua mensagem nesse espelho…

Anúncios

16 thoughts on “Sobre o Autor

  1. Vontade de se perder numa mesa, sem compromisso com horário, só conversando com ele. A troca é prazerosa e muito enriquece. E como o Motta tem um bom gosto por comida, é sempre bom este espaço ser indicado por ele. Dessa conversa se sai bem alimentado, com certeza!

  2. QUERO FALAR DO RICARDO… MAS ESTÁ VIDA ANDA ACELERADA E A GENTE NAO SABE SE DESLIGA O COMPUTADOR OU SE ESCREVE … EU AGORA SOBRE O SUPER RICARDO !
    UM ANJO … SIM ANJOS ESTES SERES SUPER ESPECIAIS QUE APARECEM ASSIM DE REPENTE EM NOSSAS VIDAS E FICAM PARA SEMPRE !
    COMO VERDADEIROS AMIGOS !
    E OLHA O MEU ANJO RICARDO ALEM DE BROTHER É MUITO “CABEÇÃO” … SAI FUMAÇA DA CAIXOLA DELE…
    IXI … CORRERIA… MAS VOU FALAR MAIS UM TEQUINHO !!!!

    SOU SUA FÃ…. SUPER RICARDO PAI DO DANY ESPOSO DA MÁ ! SOU FÃ DE VC !!!
    OBRIGADA POR AGORA TER ESTE BLOG …SIMPPPLESSSSSSSS COMO VC!!!

  3. Ricardo Bueno Motta: “Amigo do colégio”. Acho que é a melhor definição que eu poderia dar para o autor deste blog… isso se fosse “simpless” assim definir uma pessoa. Até seria, mas somente antes de ler seus textos. Uma vez lidos, já não posso dizer o mesmo. O tempo – 18 anos se passaram desde o fim do colegial – te fez bem, meu amigo. Grande abraço… and keep posting!
    Ilde

  4. Eu o conheço há muito tempo….Desde agosto de 72 ? não….desde novembro de 71….na realidade acho que desde sempre. Ricardo, menino bondoso, silencioso. Adolescente alegre e brincalhão, jovem talentoso e promissor. Adulto bondoso, silencioso, alegre, brincalhão, talentoso e um homem como muitos poucos. Feliz o útero que o abrigou. O seio que o amamentou. A mulher que o embalou e, pode estar sempre próxima a você.

  5. é …. O Rica é daquelas pessoas que tem ficar naquela lista aparte, uma especie de parente, irmão amigo, conselheiro espiritual, tudo isso se funde neste ser. Sempre sereno, cheio daquela paz dos monjes Tibetanos…
    Me abriu as portas da publicidade e de tudo que engloba esse mundo fascinante da criação. Sou muito grato pela oportunidade lá atrás, por ter me estendido a mão por ter me dado a vara e outros recursos para que eu mesmo pescasse meus peixes, grandes ou pequenos. Um grande abraço amigo irmão parente.

  6. Oi Primo..
    Muitas saudades de todas as vezes que brincamos juntos com o violão da Mirian e levemos grandes broncas, depois passou-se muito tempo até voltarmos nos reencontrar.
    Muito legal ver tuas inspirações…tua veia artística!!!
    Valéria

  7. Meu querido sobrinho e afilhado, também gostei muito de encontrá-los, o Yann idem. Você sabe que te admiro muito, principalmente tua sutileza, teu coração cheio de solidariedade e teu cuidado com a vida.
    Tomara que possamos compartir muitos momentos e coisas boas.
    Um grande beijo.

  8. o motta é uma pessoa muito especial para mim,faz tempo que não nos vemos mas,lembro-me das nossas conversas quando trabalhavamos no valor economico ele me ensinou muitas coisas as quais eu sempre ponhoem pratica na minha vida e no meu trabalho,realmente vc meu amigo MOTTAA é a pessoa á qual todo mundo que te conhece ADIMIRA e AMA pois vs,é um ser unico espero que um dia eu seja a metade do homem que vc é meu querido amigo um grande abraço para vc,o dani e a ma !!!!!!!!!!!!!!!!

    ass: seu amigo choks!

  9. Amigão. É assim que o Antero Grecco chama o colega de trabalho Paulo Soares, dupla da ESPN Brasil – com todas as razões do mundo. O Rica é o Amigão, pra mim. Maiúsculo. Ele fica maior nos momentos de dificuldades. Sua mente é mais forte quando as possibilidades parecem nulas. Seu coração é mais caloroso quando o descontrole é aparente. E quando não há dificuldade nem descontrole, ele é simplessmente inteligente e boa companhia!
    O Amigão nos inspira a viver melhor, com mais amor no coração e menos confusão em nossas mentes!

  10. O Ricardo me escreveu um dia, num pequeno diário, que eu carregava nos tempos de Santa Luzia, uma coisa que me marcou,e até hoje me pergunto o motivo dele ter escrito isto:” Lú, só não te mando pro inferno, por que tenho pena do diabo”. Poxa, quem pegava no meu pé era ele!
    Bom, dá pra ver que, aos 12 ou 13 anos, já começava aflorar algum talento pra escrita!
    Pena esse tempo todo sem ter contato com você, mas á partir de agora, quero saciar minha sede de ler coisas interessantes como li aqui!

    Um beijo,
    Luciana Perussi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s